X

Histórico completo de veículos: Por que isso importa?

Natália 03 de Fevereiro de 2021

Histórico completo de veículos: Por que isso importa?


Entenda como a busca pela ficha completa pode garantir a compra segura de um seminovo


 Dentre todos os processos que envolvem a negociação de um veículo seminovo, provavelmente o mais importante está relacionado a uma consulta que parece simples, mas precisa ser estrategicamente realizada. A partir do momento em que decide por efetuar uma compra, por exemplo, a sua primeira dúvida deve ser: como posso consultar o histórico desse veículo? Como ter acesso à ficha completa e saber sobre multas, se já foi roubado ou vendido em leilão, ou, ainda, se em seu “passado” já teve envolvimento com acidentes de trânsito?

 Checar o histórico de um carro ou uma moto usada pode ser uma tarefa fácil e rápida, mas uma estratégia bem escolhida irá lhe poupar de dores de cabeça após a conclusão da negociação. Mas, então, por onde começar? A especialista do Historicar, Natália Vier, explica que o relatório ideal é aquele que fornece o maior número de informações, via fontes públicas e privadas, atribuindo segurança ao resultado, e, ainda, hierarquiza esses dados para que o usuário tenha uma experiência descomplicada e efetiva.

 “O que mais impacta no resultado deste histórico é a busca em relação à leilão e o usuário deve dar muita atenção a isso, especialmente porque no momento de contratação de um seguro esse fator será determinante. Outro ponto são as multas, que podem mexer com o bolso do consumidor. Uma plataforma de pesquisa ampla e que organize essas e outras informações com certeza irá reduzir as inseguranças na hora da compra ou da venda”, explica Natália. 

 Ela também indica outras categorias de informações para serem levadas em conta no momento da consulta, como os números do RENAVAM e Chassi; veículos sinistrados e remontados; e veículos com busca e apreensão.

 Por isso, investigar o histórico de um veículo é uma tarefa que exige atenção e, sobretudo, confiança na plataforma, que deve garantir ao usuário o maior número de informações, geradas por diferentes fontes para garantir certificação, assertividade e segurança.

Faça a sua própria pesquisa aqui 
 

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.



Tags:

Autor:
Natália

Next Post

Próximo Post

6 Dicas para fazer um bom negócio na compra do seu carro novo

03 de Fevereiro de 2021

Posts relacionados