Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

ENTRAR

CADASTRAR-SE

X

Ei, você aí!
Que tal um
descontão na
sua consulta?

HISTORICAR10

É muito simples, basta colocar o código acima na caixa de cupom
localizada na tela de confirmação da placa.
X

Acesse sua conta

X

Criar sua conta

Ao se cadastrar você está aceitando
os termos de uso.

CADASTRAR-SE Já é cadastrado? Clique aqui.
X

Recuperar Senha

ENVIAR
X

Termos de Uso

X

Exemplo da Consulta Completa Historicar

23/10/19

Tudo o que você precisa saber sobre água do radiador

  • Início
  • Blog do Historicar
  • Tudo o que você precisa saber sobre água do radiador
  •  O grande problema de abastecer com água de torneira é que ela possui muitos compostos minerais e em algumas regiões do Brasil, onde é chamada popularmente como “água dura” é rica em cálcio também, que quando se agregam internamente no motor, podem formar uma parede em volta dos cilindros prejudicando a refrigeração do radiador. E aí, o que era para ser eficaz, acabou se tornando uma dor de cabeça no futuro.

    QUAL LÍQUIDO UTILIZAR, AFINAL?

     O ideal para uso é comprar o líquido pronto, ele é feito parte com água desmineralizada e parte de um aditivo chamado etilenoglicol, ou para explicar melhor, álcool com função anticongelante. Opte por escolher um produto mais conhecido, não vá somente por preço. Hoje em dia há muitas marcas desconhecidas que não necessariamente virão com as medidas corretas de acordo com o que as montadoras estipulam para essa finalidade, então ficará o risco pra você.

    O QUE ACONTECE SE RESERVATÓRIO NÃO FOR ABASTECIDO?

     Provavelmente já deve ter notado que o radiador de um veículo precisa ser abastecido para ter a função de refrigerar, correto? E se você é uma das pessoas que deixam para revisar seu carro (por completo) somente antes de viajar, certamente um dia terá esse problema. 

     Se você não se atentar ao nível de abastecimento e esvaziar, o seu irá motor ferver caso não desligue o veículo imediatamente. Depois de desligar, abra o reservatório para evacuar o calor, mas muito cuidado! Pois como o ambiente está pressurizado, a fumaça e a água podem espirrar e podem acabar gerando queimaduras graves. Se preferir, espere 10 a 15 minutos para abri-lo.

     Outro item importante é que você não adicione água gelada ali, pois causará um choque térmico. Fazendo isso, chame um mecânico para trocar o líquido por completo ou retire seu veículo de guincho e o direcione para oficina.

    EVITANDO PROBLEMAS

     Para não acontecer esse tipo de problema, é interessante verificar o arrefecimento periodicamente para deixar a água sempre no mesmo nível, o intuito é saber se está acontecendo algum vazamento. Se o veículo for mais antigo, deve-se realizar a verificação com mais frequência. O técnico irá retirar toda a água, limpar o radiador, conferir as mangueiras para não acontecer dos resíduos atrapalhem a refrigeração do motor. As montadoras recomendam a troca do líquido a cada dois anos.

     Um problema menos comum, mas não menos importante, é verificar a cor da “água” contida ali, se não estiver limpa ou em um tom avermelhado ou marrom, pode ser um alerta de um futuro entupimento que causará no superaquecimento, mesmo estando cheio. 

     Se insistir em andar com o veículo neste estado, a primeira peça que derrete com o calor é a junta do cabeçote, que liga o cabeçote ao motor, ocasionando na fundição dele. O custo para conserto de um processo destes é bem alto.

     No geral, você precisa ficar atento a todos os detalhes do seu automóvel, qualquer coisa que pareça anormal como baixar muito rápido o nível da água por exemplo, deve ser checado o quanto antes. O que poderia ser um detalhe pode gerar grandes gastos pra você.    

    • HISTORICAR
    • Dicas

    Compartilhar:

      Posts Relacionados

    • Como funciona a restituição de IPVA

        O IPVA, como todo proprietário de automóvel já sabe, é o imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) que deve ser pago anualmente por quem possui um. O...

      Ler mais
    • Ponto cego no retrovisor, tem como evitar?

      O que é o "ponto cego"?

       Além dos diversos fatores de acidentes no país, uma das principais causas també...

      Ler mais
    • 6 Dicas para fazer um bom negócio na compra do seu carro novo

      #1 VEJA O SEU ORÇAMENTO

       Antes de realizar a compra de um veículo, é preciso colocar na ponta do lápis to...

      Ler mais