Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

ENTRAR

CADASTRAR-SE

X

Ei, você aí!
Que tal um
descontão na
sua consulta?

HISTORICAR10

É muito simples, basta colocar o código acima na caixa de cupom
localizada na tela de confirmação da placa. Obs: É apenas um uso por usuário.
X

Acesse sua conta

X

Criar sua conta

Ao se cadastrar você está aceitando
os termos de uso.

CADASTRAR-SE Já é cadastrado? Clique aqui.
X

Recuperar Senha

ENVIAR
X

Termos de Uso

X

Exemplo da Consulta Completa Historicar

28/10/19

Tabela FIPE: O que é e para que serve.

  • Início
  • Blog do Historicar
  • Tabela FIPE: O que é e para que serve.
  •  Certamente se você já tem um veículo, deve saber o que é a FIPE, mas pra quem está entrando nesse meio, é bom saber para que serve para não errar na hora da negociação.

    Como funciona?

     A tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) é atualizada mensalmente com a média de valores de venda de carros, motos, caminhões, motos etc. Os itens da tabela mencionam o modelo do veículo, ano do modelo e marca. Note que o ano do veículo não é considerado, bem como cor e acessórios, por exemplo. Na construção da tabela, não são incluídos veículos taxis, viaturas e outros que não são de uso comum.

     As pesquisas de valores são feitas em todo o território nacional. Portanto, deve ser utilizada de forma arbitrária já que a precificação entre os estados varia bastante. Além disso, a tabela serve apenas como referência na hora da venda, e pode receber variações no valor conforme o estado de conservação do veículo, se possui alguma outra restrição ou débitos pendentes, por exemplo. Todos os fatores são considerados, nesse caso.

    Variações de preço na compra e venda

     O mercado é muito amplo, portanto, um vendedor pode ofertar o seu carro particular a um preço maior que a tabela FIPE caso ache adequado. Se o veículo está um bom estado e tem uma quilometragem baixa, também será muito mais procurado, consequentemente terá um valor de venda maior. O mesmo ocorre no fator inverso, se o veículo estiver com dívidas e com algum defeito, poderá ser ofertado com desconto a partir da tabela.

     O importante é notarmos que a FIPE é uma referência. É utilizada também como base de cálculo de seguros e tributos, como o IPVA, que é calculado em cima da média de precificação de cada veículo.

     É importante ressaltar, que em casos de seguros automotivos, na qual pode ser feito uma indenização, o valor a ser pago será o valor referente ao mês desse pagamento. Portanto, como a tabela FIPE é atualizada mensalmente, poderá ocorrer variações no preço do carro, desvalorizando ou não.

     Se você está procurando um veículo, é importante verificar todas essas informações do carro para negociar e finalizar a compra com um preço justo. Não sabe como encontrar esses dados? O Historicar busca de uma maneira simples e prática mais de 60 informações somente com a placa, em um único relatório. Quer saber mais? Clique aqui e faça um bom negócio!

    • HISTORICAR
    • Consulta pela placa
    • Dicas
    • DETRAN
    • Seminovo
    • IPVA
    • Fipe
    Compartilhar:

      Posts Relacionados

    • Entenda tudo sobre RECALL

       A maioria das pessoas já devem ter visto um anúncio na TV falando sobre uma chamada de “RECALL” de um certo tipo de veículo. Este chamado nada mais é que a monta...

      Ler mais
    • Veja o que fazer se tiver o veículo clonado

       Você já se deparou com a seguinte situação: você está em casa e recebe uma infração de trânsito de um lugar que não faz parte da sua r...

      Ler mais
    • Carros elétricos e híbridos

       Atualmente, por conta da grande poluição gerada pelos motores de carros movidos a combustão, começa a se ver alguns lançamentos de carros híbridos e carros el&...

      Ler mais