Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

ENTRAR

CADASTRAR-SE

X

Ei, você aí!
Que tal um
descontão na
sua consulta?

HISTORICAR10

É muito simples, basta colocar o código acima na caixa de cupom
localizada na tela de confirmação da placa. Obs: É apenas um uso por usuário.
X promodal Historicar promodal Historicar
X
X

Criar sua conta

Dados obrigatórios para pessoa jurídica:

Ao se cadastrar você está aceitando
os termos de uso.

CADASTRAR-SE

ou

CADASTRO COM GOOGLE Já é cadastrado? Clique aqui.
X

Recuperar Senha

ENVIAR
X

Termos de Uso

X

Exemplo da Consulta Completa Historicar

Pix: entenda tudo sobre essa novidade

09 de Dezembro de 2020
  • Início
  • Blog do Historicar
  • Pix: entenda tudo sobre essa novidade
  •  Sabe aquele transtorno de pagar um boleto e esperar a compensação? Ou então fazer uma transferência para outro banco e ter que aguardar o próximo dia útil? Esses problemas serão resolvidos com o Pix.

    O que é o Pix?

     O Pix é um sistema novo de pagamento que foi apresentado pelo Banco Central em fevereiro de 2020, como uma forma gratuita de fazer transferências entre pessoas e empresas. Oficialmente lançado dia 16 de novembro de 2020, já trouxe diversas dúvidas sobre como será o funcionamento dessa nova ferramenta.

     Com a proposta de facilitar as transferências, pagamentos de contas e até recolhimento de impostos, esse serviço não possui custo para a pessoa física e podem ser realizados em qualquer dia da semana – incluindo feriados – e em qualquer hora. Os pagamentos são efetivados em até 10 segundos.

     Em relação à segurança, as transações são baseadas na Rede do Sistema Financeiro Nacional (RSFN) que possuem suas tecnologias de proteção; Além do mais, o Pix possui um ambiente aberto, onde além de bancos, as financeiras, fintechs e afins, também podem utilizar este novo serviço.

    Como é feito o pagamento na prática?

     Para quem recebe, será necessário cadastrar uma chave e para quem paga, somente acessar o aplicativo do banco e realizar o pagamento.

     Ao invés de ter que anotar o CPF, nome, banco, conta corrente ou conjunta, agência etc. agora será substituído por uma chave do Pix. Cada pessoa física poderá registrar até cinco chaves por conta, e não poderá ser repetida em outro banco. A chave pode ser:
    • CPF
    • Número de telefone
    • E-mail
    • Combinação numérica aleatória

    Como funciona o QR Code e NFC?

     Além da chave, pode ser gerado um QR Code de duas formas:
     QR Code estático – Onde o mesmo pode ser usado em múltiplas transações e fixar um valor para um único produto, como se fosse uma etiqueta daquele item. A recomendação do Banco Central é que seja mais apropriado para pessoas físicas, pequenos varejistas e prestadores de serviço.
     QR Code dinâmico – Só poderá ser utilizado uma única vez, então caso precise realizar uma segunda cobrança, terá que gerar um novo QR Code. Além disso, poderá incluir outros dados e informações de identificação do recebedor. Por ter essa característica exclusiva, é recomendado para e-commerce, cobranças formais etc.

    Outra proposta de integração do Pix, é através do NFC (Near Field Communication), em outras palavras, trata-se de uma tecnologia de troca de dados sem fio por aproximação entre dois dispositivos, que pode ser utilizada para diversas finalidades - inclusive para pagamentos.

    Saques

     O Pix também permitirá realizar saques, mas esta modalidade ainda não está disponível. A ideia é que as pessoas possam fazer saques em qualquer estabelecimento como um mercado ou loja de roupas. O usuário faz a transferência para a empresa e recebe o dinheiro em espécie na hora.

     

     Gostou da novidade? Agora o Historicar também aceita o Pix como forma de pagamento. Simples, prático e rápido. Consulte agora o histórico do seu veículo com mais de 60 informações aqui.

    • HISTORICAR
    • Dicas
    • Pagamento

      Posts Relacionados

    • Carros elétricos e híbridos

      Atualmente, por conta da grande poluição gerada pelos motores de carros movidos a combustão, começa a se ver alguns lançamentos de carros híbridos e carros elé...

      Ler mais
    • Matéria Especial de VERÃO: Férias!

      As férias estão aí, mas antes de pegar a estrada se liga nas dicas.
      Preparamos um guia prático para viagens longas com itens que você não deve esquecer<...

      Ler mais
    • 7 dicas para comprar uma moto seminova

      #1 Analise a situação

      Seja o motivo por gostar ou pela situação financeira atual, a moto trás duas va...

      Ler mais