Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

ENTRAR

CADASTRAR-SE

X

Ei, você aí!
Que tal um
descontão na
sua consulta?

HISTORICAR10

É muito simples, basta colocar o código acima na caixa de cupom
localizada na tela de confirmação da placa. Obs: É apenas um uso por usuário.
X promodal Historicar promodal Historicar
X

Acesse sua conta

X

Criar sua conta

Ao se cadastrar você está aceitando
os termos de uso.

CADASTRAR-SE Já é cadastrado? Clique aqui.
X

Recuperar Senha

ENVIAR
X

Termos de Uso

X

Exemplo da Consulta Completa Historicar

23/01/20

Matéria Especial de VERÃO: Férias!

  • Início
  • Blog do Historicar
  • Matéria Especial de VERÃO: Férias!
  • As férias estão aí, mas antes de pegar a estrada se liga nas dicas.
    Preparamos um guia prático para viagens longas com itens que você não deve esquecer antes de dar a partida. Afinal de contas, não tem coisa pior do que passar estresse na viagem ou ser pego desprevenido, não é?

    Revise o Veículo

     Se vai viajar com o veículo próprio, é imprescindível que faça uma revisão com antecedência para garantir que seu carro não vai te deixar na mão. Verificar o óleo, freios, bomba de combustível, pneus e até a água do para-brisa é válido. Pode parecer bobagem, mas fazer uma limpeza do veículo antes de viagem longa dá uma sensação mais agradável para os ocupantes, até porque, ficarão horas dentro dele.

    Calcule gastos da viagem, pedágios

     Nessa hora é importante que faça um cálculo da quilometragem que será rodada e a média de litros gastos pelo veículo para abastecer em locais estratégicos. Atualmente, existem aplicativos de viagem que já informam os valores dos pedágios com antecedência. Desta forma, você não vai ter que abastecer em qualquer lugar, com a qualidade suspeita e com valor mais alto.
    Deve-se atentar também se no trajeto escolhido possui pedágio, pois chegar na hora com cartão de crédito ou débito não vai colar. Então reserve seus trocados no bolso ou o uso de “passe livre” também poderão ser usados.

    Escolha o veículo ideal

     A escolha do veículo ideal dependerá das condições da viagem a ser feita, mas de modo geral, veículos maiores e com um motor melhor são mais recomendados.

     Alugar um veículo também é uma boa sugestão, caso viajem entre muitas pessoas em um mesmo veículo por muito tempo, ainda mais se você possuir um carro menor. Desta forma, poderá escolher um veículo com bagageiro extra, mais confortável e já revisado. Depois é só dividir as despesas do aluguel entre os viajantes.

    Pense em hospedagem

     Um erro grave para quem está planejando uma viagem de dias, é não pesquisar com antecedência um local para se hospedar.
     Imagine você, dirigindo por muitas horas sem parar e não encontrar um local para o descanso? Ainda pior seria se não fosse um lugar confiável, desconfortável ou até mesmo caro demais? São coisas que você consegue evitar se planejando e se possível, fazer a reserva com antecedência para economizar ainda mais no valor da diária.

    Calcule o trajeto e planeje lugares seguros para a parada

     Nessas horas, o uso de aplicativos de GPS são indispensáveis. Mas nada de deixar tudo por conta deles! Estude a rota a ser feita e se informe sobre trajetos melhores ou mais confiáveis. Antes de sair, programe o aplicativo corretamente para que no meio da viagem você não acabe perdendo o sinal e com isso, o restante da rota.
     Saiba onde abastecer e se alimentar e nada de parar em qualquer canto da estrada, ok?
     Os riscos de ser abordado por criminosos, ser assaltado e ter o veículo roubado são coisas quem ninguém espera, mas podem acontecer. Isso ressalta ainda mais a importância do planejamento antes da viagem.

    Confira o clima e otimize sua mala

     Garanta que estão sendo levadas as roupas ideais para os locais nos quais você passará. Nada de deixar para comprar na hora, pois certamente pagará mais caro. Outra dica, é não deixar o carro extremamente carregado e malas fechadas a vácuo. Afinal de contas, nas viagens turísticas sempre trazemos algumas lembrancinhas por onde passamos. 

    Tenha um kit de emergência

     Alguns itens devem ficar à mão e não no porta malas. Um deles é o kit de emergência e para fazer um, é bem simples! Coloque na bolsa lenço umedecido, repelente, filtro solar. Se estiver acompanhado de crianças ainda é mais recomendado colocar antitérmico, termômetro e antisséptico.

    Bolsa térmica de comida e bebida para a viagem

     No meio da correria de separar kit, ver o carro, rota etc. Você pode acabar esquecendo do básico, que é levar um lanchinho para viagem. Isso, com certeza, é muito útil, pois é difícil ficar parando toda vez em que sentimos uma “fominha”. Além de recarregar um pouco das energias, ainda ter as coisas mais à mão, te deixa menos preocupado em procurar um lugar para parar e com a procedência do alimento.

    Crie uma playlist

     Se você vai viajar por uma estrada na qual a paisagem não muda muito, à noite ou até com aquela pessoa que tem um gosto musical suspeito, deixe a sua playlist pronta! Se for utilizar a de um aplicativo, por exemplo, é bom que possa ser usado no modo offline, pois em algum momento da viagem, o smartphone pode acabar ficando sem sinal ou até os dados móveis. Não dá pra correr risco, né?

    Entretenimento das crianças

     Viajar uma distância longa com crianças é um desafio! Se não tiver como viajar naqueles horários estratégicos como na hora do “soninho” depois do meio dia ou à noite, o jeito é levar alguns brinquedos, livrinhos e até mesmo desenhos infantis no smartphone ou tablet. Mas uma criança não fica irritada somente pela viagem e sim pela barriga. Então suquinhos, sanduíches, frutas e muita água são bem-vindos. Abuse da criatividade!


    Não fique sem combustível

     Não planejou os postos de combustíveis pelo caminho? Cuidado! Essa história de “dá pra chegar lá” não é o ideal quando se está em um lugar desconhecido e que provavelmente vá ficar sem sinal no telefone. Então, na dúvida, abasteça o quanto antes!

    Verifique as leis de trânsito fora do país

     Não tem nada pior que viajar quilômetros e chegar em uma fronteira e ser barrado, correto? Na Argentina, por exemplo, não pode rodar com veículo que não esteja em sua propriedade, ou então ser barrado na travessia por estar levando alimentos perecíveis. Até mesmo seu bichinho de estimação tem que ter permissão, atestar que ele é seu e sadio. Por isso, existem diversas matérias disponibilizadas na internet, contando suas experiências e dando dicas do que fazer e não fazer.  

    Atente-se aos horários de partida

     Malas prontas, kits à mão, todo a postos e finalmente chegou a hora de sair! Se você escolher o horário errado, tudo que você planejou até agora, começou com o pé esquerdo. Sair em horário de pico é um convite ao estresse e impaciência logo de cara. Então, muito cuidado e avalie bem as alternativas antes de por o pé na estrada!


    Dirija com segurança e boa viagem!

    • HISTORICAR
    • Dicas
    Compartilhar:

      Posts Relacionados

    • Cuidados com os faróis

       O farol é um item imprescindível no veículo para que se possa ter visibilidade a noite. E muitas vezes, com tantos detalhes e alertas de um carro, não dedicamos um tempo par...

      Ler mais
    • Tudo o que você precisa saber sobre água do radiador

       O grande problema de abastecer com água de torneira é que ela possui muitos compostos minerais e em algumas regiões do Brasil, onde é chamada popularmente como “&aacut...

      Ler mais
    • Carro seminovo tem garantia?

       Comprar um veículo seminovo gera muitas dúvidas, e a primeira coisa que vem a cabeça é: será que tenho garantia?
      Primeiramente, na hora da aqui...

      Ler mais