Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

ENTRAR

CADASTRAR-SE

X

Acesse sua conta

X

Criar sua conta

Ao se cadastrar você está aceitando
os termos de uso.

CADASTRAR-SE Já é cadastrado? Clique aqui.
X

Recuperar Senha

ENVIAR
X

Termos de Uso

X

Exemplo da Consulta Completa Historicar

01/10/19

Como saber o RENAVAM de um veículo

  • Início
  • Blog do Historicar
  • Como saber o RENAVAM de um veículo
  •  É fácil, a consulta veicular do Historicar traz o número de RENAVAM e mais de 40 informações através da placa do veículo pesquisado. 

    MAS O QUE É O RENAVAM?

     O RENAVAM nada mais é do que o Registro Nacional de Veículo, tendo 11 dígitos numéricos que após ter o seu primeiro proprietário, não será possível alterar essa numeração por toda vida útil do carro ou ser transferido, mesmo com a mudança de dono. É como se fosse a carteira de identidade do carro ou o nosso RG ou CPF, o mesmo vem impresso no CRLV (Certificado de Licenciamento do Veículo) quando recebido. 

    PARA QUE SERVE?

     O RENAVAM possui todas as informações como multas, licenciamento, furtos, gravames, etc. e estão armazenadas no sistema do DENATRAN, distribuídos assim, pelo Detran de cada estado. Se você gostaria de ter acesso a estas informações de histórico, você pode fazer uma consulta deste veículo aqui. Nela você terá um relatório completo com todos esses dados e deve ser consultado pela placa. 

    SEGURANÇA NA HORA DA COMPRA!

     Conforme falado anteriormente, o RENAVAM é intransferível, sendo assim, é um meio seguro de “garantir” a compra daquele automóvel. Caso você esteja negociando, é importante que tenha esse registro em mãos para realizar a documentação de compra e venda e se certificar que não está caindo em uma "cilada" por conta da má fé do vendedor. Um carro comprometido pode acarretar na busca e apreensão do veículo e muitos outros custos com dívidas antigas que não foram geradas por você.

     Veículos com preço muito abaixo da tabela FIPE também devem ser vistos com atenção, pois pode ser alguém querendo se desfazer o mais rapidamente da “encrenca”.  Para conferir outras dicas para fazer um bom negócio na hora da compra, confira nossa matéria aqui.

    • HISTORICAR
    • Renavam

    Compartilhar:

      Posts Relacionados

    • O que fazer e como evitar acidentes de trânsito

      Certamente ninguém deseja se envolver em um acidente de trânsito, mas vamos deixar aqui algumas dicas do que fazer caso aconteça, e o que podemos fazer para evitar esse tipo de situa&cced...

      Ler mais
    • Como parcelar as multas de trânsito

      Nos últimos anos o valor das multas de trânsito tem aumentado muito, o que fez com que houvesse um grande número de dívidas não pagas. A novidade é que é poss&...

      Ler mais
    • 6 Dicas para fazer um bom negócio na compra do seu carro novo

      #1 VEJA O SEU ORÇAMENTO

       Antes de realizar a compra de um veículo, é preciso colocar na ponta do lápis todos os c...

      Ler mais