Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

ENTRAR

CADASTRAR-SE

X

Ei, você aí!
Que tal um
descontão na
sua consulta?

HISTORICAR10

É muito simples, basta colocar o código acima na caixa de cupom
localizada na tela de confirmação da placa.
X

Acesse sua conta

X

Criar sua conta

Ao se cadastrar você está aceitando
os termos de uso.

CADASTRAR-SE Já é cadastrado? Clique aqui.
X

Recuperar Senha

ENVIAR
X

Termos de Uso

X

Exemplo da Consulta Completa Historicar

24/10/19

Carro seminovo tem garantia?

  • Início
  • Blog do Historicar
  • Carro seminovo tem garantia?
  •  Comprar um veículo seminovo gera muitas dúvidas, e a primeira coisa que vem a cabeça é: será que tenho garantia?
    Primeiramente, na hora da aquisição é necessário ter muita atenção e não deixar o emocional falar mais alto, atenção redobrada em todos os detalhes, por se tratar de um veículo já usado, dependendo do antigo dono ou do vendedor, pode haver algumas armadilhas.

     O maior dilema dos seminovos é a famosa garantia dos três meses para motor e câmbio, na qual é muito bem divulgada pelas concessionárias e lojas de usados por sinal. Mas quando o veículo é negociado entre pessoas físicas, essa garantia não existe.

     A questão tratada aqui é que, você adquirindo um veículo seminovo em estabelecimento comercial ou de pessoa física que tem comercialização de automóveis, estará amparada pelo Código de Defesa do Consumidor ou Código Civil. Leia abaixo:

     “De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, na compra de bens duráveis o consumidor tem o prazo de 90 dias para reclamar de vícios (defeitos) de fácil constatação.

     A garantia legal de 90 dias abrange TODAS AS PEÇAS QUE COMPÕEM O VEÍCULO e o fornecedor não poderá se exonerar da obrigação de responder por todo o produto, conforme prevê o artigo 24 do mencionado Código:
     “A garantia legal de adequação do produto ou serviço independe de termo expresso, vedada a exoneração contratual do fornecedor”.

     Para resguardar direitos, a reclamação ao fornecedor deve ser feita por escrito, em duas vias, guardando-se a      segunda protocolada.”

     Como podemos ver acima, não há especificações sobre as peças cobertas na garantia dentro do prazo determinado, nem o ano ou quilometragem do veículo em questão. 

     Para se assegurar da cobertura dessa garantia, o ideal é que seja feito um contrato de compra e venda, informando todos os dados como data e hora, inclusive. Uma sugestão vai para quem irá comprar um veículo a partir do ano de 2017 que possui garantia de fábrica de 5 anos por exemplo, essa garantia, se dentro deste período, continua ativa, independente de quem está com o veículo, respeitando, claro, os intervalos de revisões nas concessionárias. 
     

    • HISTORICAR
    • Consulta pela placa
    • Dicas
    • Seminovo
    • Garantia

    Compartilhar:

      Posts Relacionados

    • Veja o que fazer se tiver o veículo clonado

       Você já se deparou com a seguinte situação: você está em casa e recebe uma infração de trânsito de um lugar que não faz parte da sua r...

      Ler mais
    • Como pesquisar o histórico de um veículo só com o número da placa

       Hoje em dia o mercado de seminovos está cada vez mais concorrido. Para você ter uma ideia, no Brasil, foram fabricados 2,8 milhões de carros, caminhões e ônibus durante...

      Ler mais
    • Ponto cego no retrovisor, tem como evitar?

      O que é o "ponto cego"?

       Além dos diversos fatores de acidentes no país, uma das principais causas també...

      Ler mais