X

O que é sinistro de pequena, média e grande monta?

Lucas 21 de Fevereiro de 2022

O que é sinistro de pequena, média e grande monta?


Para quem está buscando um veículo seminovo, em algum momento já deve ter ouvido falar ou lido sobre os cuidados que você deve ter. E um dos mais importantes, é buscar o histórico do veículo por conta da aceitação em seguradora e então negociá-lo com um valor mais justo.


 O que muita gente não entende, é em relação a esses veículos que possuem passagem por leilão em seu histórico. Um veículo com passagem pode ser desvalorizado na cotação de seguro e até mesmo rejeitado totalmente dependendo da gravidade desse registro.

 O leilão geralmente acontece em dois fatores, ou por inadimplência em um financiamento ou por perda total em caso de seguradora. E aí, muitos dos registros podem conter a informação de “pequena, média e grande monta”, mas o que quer dizer isso a final?


Pequena monta

Trata-se quando o veículo sofre apenas danos à peças externas e/ou mecânicas. Basicamente não são afetados suas estruturas e/ou sistemas de segurança. O veículo poderá retornar para circulação normalmente sem a verificação de um agente de trânsito, uma vez que sejam realizados os reparos necessários para recuperá-lo.


 Média Monta

São prejuízos maiores, onde suas estruturas, seus sistemas de segurança e seu funcionamento mecânico supostamente foram comprometidos. Após seu conserto, é necessário que o mesmo seja submetido à uma avaliação técnica para poder retornar à circulação. Caso o veículo seja aprovado nessa avaliação, ele receberá o CSV (Certificado de Segurança Veicular) e seguidamente, registrado como SINISTRADO/RECUPERADO.


 Grande Monta

São veículos IRRECUPERÁVEIS devido ao dano sofrido. Logo, não poderão circular. Seu fim é a sucataria.
E o que caracteriza o sinistro? Nada mais é, que uma ocorrência cujo bem que está segurado sofre um prejuízo ou um acidente. Resumidamente, obteve perdas financeiras à seguradora responsável.


Agora que você já está por dentro do assunto, não deixe de adquirir o seu bem sem antes realizar uma consulta do histórico veicular também, hein?! Não perca na sua negociação!

Banner Delta Historicar

Negociando um veículo seminovo ?

Consulte pela placa e descubra todo o histórico!

Saiba Mais

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.


Categorias:

Tags:

Autor:
Lucas

Next Post

Próximo Post

Coluna do Léo: Como trocar pneu corretamente

21 de Fevereiro de 2022

Posts relacionados