X

4 Dicas para passar na prova prática do Detran: 1° Habilitação

Natália 08 de Março de 2021

4 Dicas para passar na prova prática do Detran: 1° Habilitação


O Historicar reuniu as principais dicas para a primeira habilitação

 

 Pronto! Chegou a hora. Sua decisão está tomada e você vai dar início aos trâmites para tirar a sua carteira de motorista. Mas por onde começar? O que você precisa saber e qual o passo a passo para obter a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH)? O Historicar preparou um rápido guia com etapas importantes para você se organizar e não passar trabalho neste processo.

Defina o tipo de CNH

Cada tipo de CNH habilita o motorista para dirigir um tipo específico de veículo. Um dos tipos mais procurados é o tipo B, que autoriza a direção de automóveis e veículos semelhantes. Analise as suas necessidades pessoais e profissionais e decida o tipo de carta que você irá precisar.

Seu perfil está pronto para tirar a carta?

Para tirar a CNH você precisa estar em acordo com as exigências: ser maior de 18 anos de idade, saber ler e escrever, e ter em mãos seus documentos de identidade e CPF.

Escolha a autoescola de sua preferência

Para tirar a carteira de motorista, é obrigatório que você realize o Curso de Formação de Condutor (CFC) em uma autoescola. Acessando o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do seu Estado será possível consultar a lista de autoescolas licenciadas da sua região.

Escolha a autoescola localizada mais próxima da sua casa ou do seu trabalho, ou o melhor custo-benefício, ou, então, a que mais agradar. Lá, você irá realizar as aulas teóricas, com conteúdo técnicos necessários para dirigir com segurança, além das aulas práticas veiculares, no simulador e com exercícios em rua e já assumindo a direção - é claro, com o acompanhamento de um instrutor.

Investimento de tempo e dinheiro

Em todas as fases do processo você irá fazer um importante investimento de valor. Em uma autoescola será feita a cobrança por meio de um pacote que cobrirá todas as taxas do serviço e dos profissionais envolvidos, como médicos, psicólogos, dentre outros. 

Além de dinheiro, você investirá também seu tempo, já que para se habilitar o período médio é de 3 meses, caso você tenha uma boa disponibilidade para agendar as aulas e os exames. E se reprovar? Essa média aumenta, mas tome cuidado: o tempo limite para concluir é de 12 meses. Ultrapassando esse prazo, você precisará fazer - e pagar - todas as etapas novamente.

 

Enquanto tira a carta, já está de olho no seu carro? Consulte aqui todo o passado do veículo seminovo e receba na hora mais de 60 informações do veículo. Acesse: www.historicar.com.br

Banner Delta Historicar

Negociando um veículo seminovo ?

Consulte pela placa e descubra todo o histórico!

Saiba Mais

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.



Tags:

Autor:
Natália

Next Post

Próximo Post

Carro de leilão vale a pena? O que você precisa saber antes de comprar

08 de Março de 2021

Posts relacionados