X

Cuidados para se dirigir com neblina

Natália 03 de Agosto de 2020

Cuidados para se dirigir com neblina


 Se você está planejando viajar é bom verificar também a previsão do tempo. Isso porque pode interferir e muito na qualidade da sua viagem e na sua segurança. Então é bom ficar preparado, certo?


Primeiramente, se perceber que está entrando em uma neblina forte, você deve reduzir a velocidade mantendo uma boa distância do veículo que estiver a sua frente.

Nunca deixe os faróis altos acesos, deixe sempre em farol baixo ou se o seu veículo for equipado com farol de neblina, será hora de acioná-los. A luz baixa servirá apenas para ter alguma iluminação sobre a estrada, e não interfere tanto quanto a luz alta no reflexo sobre a neblina.



 Caso você não queira arriscar, estacione em algum local seguro como posto de combustíveis ou acostamento. Deixe o pisca alerta ligado somente se o seu veículo estiver parado ou quase parado. Não esqueça de ligar o ar-condicionado ou a ventilação e se possível, direto no vidro (desembaçador).

 Outra boa dica válida, é adquirir produtos como antiembaçantes, que resolvem também o seu problema e o custo não é caro, ainda mais se você for uma daquelas pessoas que gostam de ter um “kit de primeiros socorros”. 

 Depois de ler todas essas dicas, já deu pra entender que você deve ter cuidado e prudência redobrada quando se dirige com neblina, certo?

 Quer saber outras informações importantes para sua viagem? Continue lendo nossas matérias relacionadas abaixo.

Banner Delta Historicar

Negociando um veículo seminovo ?

Consulte pela placa e descubra todo o histórico!

Saiba Mais

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.


Categorias:

Tags:

Autor:
Natália

Next Post

Próximo Post

O que você precisa saber sobre veículos e enchentes

03 de Agosto de 2020

Posts relacionados