X

Como saber o RENAVAM de um veículo

Natália 03 de Agosto de 2020

Como saber o RENAVAM de um veículo


É fácil, a consulta veicular do Historicar traz o número de RENAVAM e mais de 40 informações através da placa do veículo pesquisado. 

Mas o que é o RENAVAM?

O RENAVAM nada mais é do que o Registro Nacional de Veículo, tendo 11 dígitos numéricos que após ter o seu primeiro proprietário, não será possível alterar essa numeração por toda vida útil do carro ou ser transferido, mesmo com a mudança de dono. É como se fosse a carteira de identidade do carro ou o nosso RG ou CPF, o mesmo vem impresso no CRLV (Certificado de Licenciamento do Veículo) quando recebido. 

Para que serve?

O RENAVAM possui todas as informações como multas, licenciamento, furtos, gravames, etc. e estão armazenadas no sistema do DENATRAN, distribuídos assim, pelo Detran de cada estado. Se você gostaria de ter acesso a estas informações de histórico, você pode fazer uma consulta deste veículo aqui. Nela você terá um relatório completo com todos esses dados e deve ser consultado pela placa. 

Segurança na hora da compra!

Conforme falado anteriormente, o RENAVAM é intransferível, sendo assim, é um meio seguro de “garantir” a compra daquele automóvel. Caso você esteja negociando, é importante que tenha esse registro em mãos para realizar a documentação de compra e venda e se certificar que não está caindo em uma "cilada" por conta da má fé do vendedor. Um carro comprometido pode acarretar na busca e apreensão do veículo e muitos outros custos com dívidas antigas que não foram geradas por você.

Veículos com preço muito abaixo da tabela FIPE também devem ser vistos com atenção, pois pode ser alguém querendo se desfazer o mais rapidamente da “encrenca”.  Para conferir outras dicas para fazer um bom negócio na hora da compra, confira nossa matéria aqui.

Banner Delta Historicar

Negociando um veículo seminovo ?

Consulte pela placa e descubra todo o histórico!

Saiba Mais

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.


Categorias:

Tags:

Autor:
Natália

Next Post

Próximo Post

Veja o que fazer se tiver o veículo clonado

03 de Agosto de 2020

Posts relacionados