X

Truques para deixar seu veículo usado com cara de novo

Caroline Borba 14 de Outubro de 2022

Truques para deixar seu veículo usado com cara de novo


Técnicas simples são opções econômicas para motoristas

 

Você já parou para pensar sobre quanto tempo da nossa existência passamos dentro de um carro?

 

Que brasileiro é apaixonado por automóveis não é novidade para ninguém, o que grande parte da população desconhece é que somos o povo que passa maior parte da vida dentro de um veículo no mundo.

 

De acordo com a pesquisa Inspired By You, realizada pela CSA Research, no ano de 2017, os condutores do Brasil, na época do levantamento, permaneciam 4 anos e 11 meses dentro de um automotor.

 

O carro muitas vezes acaba por exercer uma função terapêutica na vida dos motoristas, que têm como hábitos mais comuns ao volante cantar, agradecer um companheiro de estrada e falar sozinho.

 

Só que não há como cantarolar ou ser feliz dentro de um veículo que não se tenha prazer de estar, certo?

 

E isso está diretamente ligado a aparência e condições mecânicas do automóvel, que com o passar dos anos apresentam problemas que nem sempre o proprietário tem condições de arcar para solucionar.

 

No entanto, alguns problemas de manutenção e estética veicular podem ser solucionados com técnicas simples e econômicas, dando aquele trato no visual do seu automotor, além de otimizar suas funcionalidades.

 

Truques para deixar o veículo usado novinho em folha

 

Deixar o carro velho com aparência de um seminovo não está atrelado ao uso de produtos caros ou consertos caseiros trabalhosos.

 

Produtos que você certamente tem em casa ou encontra em qualquer supermercado podem render resultados incríveis. Experimente e surpreenda-se com os resultados!

 

Adeus aos faróis amarelados: pastas de dentes com branqueadores são ótimas para clarear os faróis amarelados pelo tempo, fazendo com que a sua luz volte a ser mais forte.

 

Utilizando pano, água, sabão e um creme dental com poder clareador está feita a mágica!

 

Maçaneta congelada:  quem mora nas regiões mais frias do país sabe o que é acordar pela manhã e na hora de sair descobrir que a maçaneta do seu automóvel está congelada e emperrou. A solução para este caso está na sua cozinha: spray culinário.

 

O produto que ajuda a preparar os alimentos com menos óleo, quando borrifado nas dobradiças acaba na hora com este inconveniente do inverno.

 

Removendo amassados: aqueles amassados que tanto gritam aos seus olhos podem ser resolvidos passando água quente e utilizando um desentupidor de pia na região danificada. Pressione aos poucos até que o defeito desapareça como que por milagre.

 

DETALHE: vale lembrar que essa dica só dá certo quando a área não está tão comprometida.

 

Fim da corrosão com Coca-Cola: se o problema é remover a corrosão dos terminais de bateria do automotor, saiba que o refrigerante é seu grande aliado na execução desta tarefa.

 

Basta umedecer um pano com água quente e despejar um pouco da bebida para dizer adeus a graxa e poeira acumulada.

 

Assim como estas técnicas, existem muitas outras dicas capazes de acabar com os defeitos do seu veículo por meio de um investimento relativamente baixo.


Por isso, antes de sair pagando caro por produtos que na maioria das vezes prometem soluções que não entregam, experimente começar com opções mais baratas que, além de darem aquele UP no carro, farão um bem danado ao seu bolso.

Banner Delta Historicar

Negociando um veículo seminovo ?

Consulte pela placa e descubra todo o histórico!

Saiba Mais

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.



Tags:

Autor:
Caroline Borba

Next Post

Próximo Post

Qual a diferença entre carro roubado e furtado?

14 de Outubro de 2022

Posts relacionados