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Veículo seminovo: como não comprar gato por lebre?

Caroline Borba 14 de Julho de 2022

Veículo seminovo: como não comprar gato por lebre?


Estar atento a detalhes essenciais sobre o produto evitará futuras dores de cabeça

 

A empolgação no momento da aquisição de um veículo seminovo pode fazer com que o comprador deixe passar batido cuidados essenciais para a realização de um bom negócio.

 

É claro que ninguém está livre das dores de cabeça ocasionadas por condições e promessas não cumpridas dentro de uma negociação, mas estar atento para não cair em golpes ao comprar gato por lebre é mais de meio caminho andado para evitar problemas futuros.

 

Como levar esse ensinamento para a prática?

 

O primeiro passo para evitar transtornos na aquisição de carro usado, seja através de revendedora ou particular, é fazer uma checagem sobre a real situação mecânica, elétrica e até documental do automóvel.

 

Conhecendo a atual condição do produto que está sendo ofertado, o adquirente poderá analisar os prós e contras de finalizar a compra e até barganhar algum desconto, se tiver interesse de levar a transação adiante.

 

Esteja atento aos problemas que podem estar “mascarados”!

 

Fuja da ansiedade e de toda aquela pressão do aqui/agora, e não aceite conhecer o veículo à noite, com pouca luminosidade ou em dias chuvosos. Nestas condições, imperfeições na lataria podem ser facilmente mascaradas pelo vendedor.

 

Faça sim, o filtro inicial no seminovo, antes de levá-lo até um mecânico da sua confiança, mas não abra mão de que isso seja feito num ambiente claro, seguro e nas condições climáticas adequadas.

 

Atenção às diferenças na pintura!

 

Um carro batido, amassado ou que por qualquer outro motivo esteja precisado de um retoque na pintura ou substituição de peça, dificilmente apresentará uma cor 100% uniforme como a de fábrica.

 

A diferença sempre será perceptível mesmo quando a tinta usada tenha sido da mesma cor e lote. Isso se dá por fatores como oxidação em decorrência do sol, sujeira, atritos e outros agentes que o usado enfrenta no decorrer do tempo.

 

Automóveis entregam batidas passadas

 

Outro ponto que não passa despercebido aos olhos de qualquer leigo - quando ele está atento e querendo negociar – são os espaços entre partes da lataria do veículo.

 

As irregularidades são forte indício de que já houve uma colisão. O desgaste nas lanternas provocado pela ação do tempo, além de estarem presentes, precisam também ser uniformes.

 

Avalie com as luzes das lanternas acessas e questione sempre que os vidros apresentarem condições que não condizem com o ano de fabricação do produto.

 

Os pneus dizem muito sobre a história de um seminovo

 

O estado de conservação dos pneus também é um termômetro indicativo da real situação do carro, principalmente quando ele já rodou o inferior a 30 mil km e os pneus já não são originais. A troca pode ser um sinalizador de que o hodômetro do automóvel tenha sido adulterado. Confira bem, inclusive o estepe!

 

De olho na documentação

 

O Historicar é capaz de entregar, em apenas 3 minutos, um relatório completo somente com a pesquisa da placa do carro. São consultados mais de 40 bancos de dados, públicos e privados, para entregar tudo que você precisa saber sobre o passado do veículo.

 

Estas informações apresentam de forma completa informações sobre multas, batidas, situações de furto, leilões e muito mais. Conheça mais sobre essa facilidade clicando aqui e não faça negócio às cegas por aí!

 

A avaliação técnica e documental detalhada antes do OK final da compra pode levar mais qualidade, segurança e confiabilidade a negociação que está sendo concretizada. Não abra mão de realizá-la, pois ela garante de uma forma simples e rápida que não haverá gastos inesperados logo à frente.

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Consulte pela placa e descubra todo o histórico!

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Autor:
Caroline Borba

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