X

Como saber se o carro tem sinistro pela placa?

Leonardo Alencastro Vieira Silva 12 de Abril de 2022

Como saber se o carro tem sinistro pela placa?


Neste post iremos te ensinar como saber se o carro tem sinistro pela placa antes de realizar a compra.

 

É muito importante tomar alguns cuidados na hora de comprar um carro seminovo ou usado.  E descobrir se o veículo possui algum sinistro é fundamental para fazer um bom negócio.

 

Para isso, consultar o histórico é essencial, já que muitos vendedores escondem informações relevantes que podem desvalorizar o veículo.

 

 

 

Quais as chances de um carro ser sinistrado?

As chances de um veículo ser sinistrado são extremamente altas. Principalmente em grandes cidades, como São Paulo, onde a frequência de batidas é diária.

 

 

 

Como saber se o carro tem sinistro pela placa?

Se você estiver negociando um seminovo ou usado, o ideal é realizar uma inspeção completa para descobrir tudo sobre o passado do veículo. Assim você não terá surpresas futuramente.

 

Leia com atenção o check-list abaixo e leve o veículo a um mecânico de confiança para ajudar:

 

 

1° - Verifique se há falhas na pintura

Uma das maneiras mais fáceis de checar se o veículo foi sinistrado é analisando a pintura, já que dificilmente se consegue chegar à tonalidade original em uma repintura. Geralmente a cor fica com uma aparência mais áspera e sem brilho. Para facilitar a identificação, faça sempre uma vistoria com o veículo limpo e seco.

 

2°- Fique de olho no preço

Quando o valor é muito em conta, o santo desconfia. Se um veículo é vendido muito abaixo da tabela Fipe, tome cuidado! Pode ser que ele tenha sofrido algum dano. O custo de um veículo sinistrado fica de 20 a 30% abaixo do valor de mercado. Investigue bem para não ter uma experiência negativa na sua negociação.

 

3° - Faça uma consulta veicular

Antes de finalizar qualquer negócio, faça sempre uma consulta completa no Historicar para saber todo o passado do carro ou moto que está comprando. Descubra como saber se o carro tem sinistro pela placa!

 

Além disso, você terá informações sobre o veículo, passagens por leilão, débitos, restrições e muito mais! É o melhor custo-benefício do mercado para garantir o investimento em um bem material tão importante na sua vida.

 

Você ficará surpreso com a facilidade e o preço. Quer saber quanto custa e quais informações você terá acesso, além do sinistro?

Cupom de desconto de 10% na primeira consulta

4° - Analise cuidadosamente o estado de conservação

Faça uma avaliação do estado de conservação do veículo, principalmente do motor e da parte mecânica. Verifique se o número do chassi está igual ao documento ou se há algum tipo de emenda. O ideal é solicitar ajuda de um mecânico experiente.

 

Dependendo do acidente que tenha sofrido, podem ocorrer problemas mecânicos e na estrutura do veículo, gerando muita desvalorização. Possíveis falhas, falta de alinhamento, infiltrações e gasto excessivo de combustível também devem ser avaliados.

 

 

 

Carro com sinistro vale apena?

Comprar um veículo sinistrado não é algo totalmente ruim, desde que o comprador esteja ciente disso no momento da compra.

 

Um automóvel com sinistro pode desenvolver grandes problemas, levando a gastos inesperados. Fora que para revendê-lo futuramente você sofrerá prejuízos com a enorme desvalorização.

 

Porém, se você estiver disposto a arcar com as consequências, e pretende ficar com o veículo por anos, talvez seja uma boa escolha.

 

 

 

Acabei de comprar um carro usado, fiz a consulta e descobri que era sinistrado. O que eu faço?

Primeiramente, tente negociar com o vendedor e chegar a um acordo amigável para a devolução do dinheiro. Caso ele rejeite a sua proposta, você tem todo o direito de entrar na justiça para receber o valor investido.

 

Fale com um advogado sobre os seus direitos e entre com uma ação judicial contra o responsável pela venda do veículo sinistrado.

 

 

 

É possível vender um veículo sinistrado?

Sim, você pode vender um veículo com sinistro, desde que, ao ser questionado pelo comprador, você diga a verdade.

 

Dessa forma ele terá mais confiança na negociação, principalmente se você explicar quais ajustes foram feitos, que peças foram alteradas e como ocorreu o incidente. Assim, você mostra que mesmo o veículo sendo sinistrado, ainda é um bom carro.

 

Resumindo, não é uma prática ilegal se o comprador souber de tudo que aconteceu. Ainda assim, se você está comprando um veículo usado e desconfia de algo, faça uma consulta completa aqui e descubra se há informações escondidas.

 

 

 

Quero colocar seguro em um carro sinistrado, é possível?

Sim, você até pode conseguir contratar um seguro para o seu veículo, porém, há grandes chances dele ser negado, pelo histórico problemático.

 

Mas existe uma alternativa, mais econômica e zero burocracia. É um serviço de Assistência 24h, no qual você conta com guincho, chaveiro, troca de pneu, socorro mecânico, elétrico, pane seca e mais uma infinidade de serviços de urgência por apenas R$ 19,90/mês.

 

Quer saber mais? Acesse Delta24h.com.br e aproveite!

Banner Delta Historicar

Negociando um veículo seminovo ?

Consulte pela placa e descubra todo o histórico!

Saiba Mais

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.


Categorias:

Tags:

Autor:
Leonardo Alencastro Vieira Silva

Next Post

Próximo Post

Como descobrir dono de veiculo pela placa?

12 de Abril de 2022

Posts relacionados