X

Como desembaçar vidro de carros na chuva ?

Arthur Moraes 17 de Fevereiro de 2021

Como desembaçar vidro de carros na chuva ?


Com a chuva vem também vidros embaçados do veículo. Preparamos algumas dicas simples e rápidas para você não passar esse apuro e até mesmo evitar acidentes. Para garantir uma visão límpida, que não prejudique a sua direção.

 

Limpeza interna e externa

Para evitar o embaçamento dos vidros, especialmente em dias de chuva, o ideal é que seus vidros estejam sem manchas e sujeiras em ambos os lados. Isso porque, quando chove, automaticamente, as janelas do carro são fechadas e o ar de dentro tende a ficar quente e úmido, devido a nossa própria respiração. Do lado de fora, há umidade também, porém o ar é mais frio. E é aí que os vidros embaçam, dificultando a visão do motorista.

A melhor forma de limpar

Com um pano seco, limpo e macio, você pode utilizar limpa-vidros comum, dos tipos usados na limpeza doméstica, ou então pode umedecer o pano com uma solução de água e vinagre. Caso o vidro esteja muito engordurado, vale a pena usar detergente. O ideal também é começar a limpeza pela parte de dentro.

Na parte externa, após a lavagem com água e sabão para tirar poeira, terra e outros resíduos, seque bem e utilize álcool gel para criar uma fina camada de proteção. Assim como água com gás, que também funciona. Ambas as soluções atuam como um impermeabilizante temporário, evitando o acúmulo de água em partes do vidro.

No mercado já existe diversos produtos específicos que também oferece soluções para limpeza e manutenção dos vidros, porém você pode encontrar preços um pouco mais altos.

É importante ressaltar que para uma direção segura para o motorista, passageiros e pedestres, nada deve prejudicar a atenção e visão de quem está ao volante. Em dias de chuva, o número de acidentes tende a aumentar, por isso, cuidado, atenção! E mantenha seu para-brisa limpo e desembaçado!

Banner Delta Historicar

Negociando um veículo seminovo ?

Consulte pela placa e descubra todo o histórico!

Saiba Mais

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.



Tags:

Autor:
Arthur Moraes

Next Post

Próximo Post

Pode colocar água da torneira no radiador?

17 de Fevereiro de 2021

Posts relacionados