
O próximo passo após a venda de um veículo é a vez da transferência de propriedade. Neste texto, te explicamos tudo que você precisa saber para não ter problemas futuros.
1. A transferência pode ser feita por você ou por um despachante, este cobra uma taxa para realizar a transação.
2. É muito importante fazer o comunicado de venda para se resguardar de possíveis multas, caso o novo proprietário não complete a transferência.
3. Após o documento de transferência ser assinado, o novo proprietário tem até 30 dias para estar com a posse dos novos CRV e CRLV.
4. Todos os veículos têm que estar registrados em nome do seu proprietário. A única situação em que o documento está em nome de outra pessoa é quando o veículo é financiado pela modalidade leasing, que fica em nome da empresa financiadora.
5. Todos os veículos transferidos precisam efetuar a troca da placa para o novo modelo, o serviço é cobrado separadamente.
6. A documentação exigida na hora da transferência é o comprovante de residência em nome do proprietário e ter menos de seis meses de expedição.
7. Lembrando que o Detran de nenhum estado libera a transferência caso o veículo possua dívida de impostos ou multa.
8. Se o veículo comprado estiver em nome de uma pessoa falecida, deverá o herdeiro (aquele para quem ficou a posse do bem) apresentar a fotocópia autenticada do Formal de Partilha (quando houver inventário) ou Alvará Judicial (na ausência de inventário).
- HISTORICAR
- Leasing
- Comunicação de Venda
- Dupla Transferência
- DETRAN
- Restrições Financeiras