Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

ENTRAR

CADASTRAR-SE

X

Acesse sua conta

X

Criar sua conta

Ao se cadastrar você está aceitando
os termos de uso.

CADASTRAR-SE Já é cadastrado? Clique aqui.
X

Recuperar Senha

ENVIAR
X

Termos de Uso

X

Exemplo da Consulta Completa Historicar

24/07/19

Saiba tudo sobre as luzes do painel do carro

  • Início
  • Blog do Historicar
  • Saiba tudo sobre as luzes do painel do carro
  •  Você sabe dizer o que são todas as informações que constam no painel do seu veículo? Na verdade, é difícil lembrar os mais de 40 alertas existentes que surgem no painel. Alguns são mais simples por estarmos acostumados a ver mais vezes acesos, mas outros não tão comuns assim. 

     Mas nenhum deles é menos importante e o intuito é que avisem o motorista sobre o que está acontecendo no carro de forma prática, evitando um problema maior. Por isso, é que quando algum alerta é aceso, o ideal é que estacione o veículo o quanto antes para verificar o que está havendo. Lembrando que os alertas podem ligar no ato da ignição e devem apagar logo que o veículo estiver ligado. 

    SIGNIFICADO

     Além dos símbolos representados por cada problema, pode variar também a cor de cada um. Se o alerta for vermelho é uma emergência, se for amarelo significa uma advertência e caso seja branco ou verde são informativos como um pisca ligado ou farol de neblina, por exemplo. 

    Alertas VERMELHOS (Emergências)

    AIRBAG – Caso você veja esse alerta no painel, significa que foi detectado algum problema no sistema de Airbag do carro e poderá não ser acionado ou não funcionar corretamente em caso de acidentes. 

    BATERIA – Esse alerta é sobre algum problema referente a bateria do carro, podendo ser no alternador, no circuito de carga, na correia ou até mesmo a própria bateria. 

    TEMPERATURA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO – Se este aviso apareceu no seu carro, é melhor desligá-lo o quanto antes, pois é indicação de que o motor está superaquecendo rapidamente. A causa geralmente pode ser falta de água habitual ou devido algo mais sério como a alguma mangueira vazando, sistema de ventilação ou nos sensores com problema. Aí não vai adiantar colocar água constantemente se o sistema não funcionar de forma correta. 

    PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR – Este aviso serve para alertar que a pressão do óleo do motor está abaixo do mínimo necessário. Isso acontece por panes na bomba ou na válvula de escape, o motor superaquecido ou folgas excessivas nos mancais. 

    FLUIDO DE FREIO BAIXO – Este diferente do óleo do motor, não baixa. O fluido é responsável por transmitir a força do pedal até as rodas, então caso o alerta esteja no painel, pode ser que o nível já esteja abaixo do mínimo no reservatório e deve ser verificado.

    Alertas AMARELOS (Advertências)

    INJEÇÃO ELETRÔNICA – Esta luz é uma das que acendem na hora da ignição, porém deve apagar logo em seguida. Caso ela torne a ligar com frequência, pode significar problemas no injetor ou catalisador, consumindo mais combustível e falhas na próxima vez que ligar o carro. 

    PRÉ AQUECIMENTO DAS VELAS – Este aviso indica que o sistema está em funcionamento para aquecer o etanol antes de injetar no cilindro, ou para carros que possuam o reservatório de gasolina, significa que está sendo utilizado. 

    • HISTORICAR
    • Dicas

    Compartilhar:

      Posts Relacionados

    • Entenda a diferença entre CNH cassada e suspensa

       Antes de explicar como resolver cada caso, vamos explicar as diferenças entre uma CNH cassada e suspensa.

      CNH SUSPENSA

       ...

      Ler mais
    • Como saber o RENAVAM de um veículo

       É fácil, a consulta veicular do Historicar traz o número de RENAVAM e mais de 40 informações através da placa do veículo pesquisado. 

      ...

      Ler mais
    • Como parcelar as multas de trânsito

      Nos últimos anos o valor das multas de trânsito tem aumentado muito, o que fez com que houvesse um grande número de dívidas não pagas. A novidade é que é poss&...

      Ler mais