Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

ENTRAR

CADASTRAR-SE

X

Ei, você aí!
Que tal um
descontão na
sua consulta?

HISTORICAR10

É muito simples, basta colocar o código acima na caixa de cupom
localizada na tela de confirmação da placa. Obs: É apenas um uso por usuário.
X

Acesse sua conta

X

Criar sua conta

Ao se cadastrar você está aceitando
os termos de uso.

CADASTRAR-SE Já é cadastrado? Clique aqui.
X

Recuperar Senha

ENVIAR
X

Termos de Uso

X

Exemplo da Consulta Completa Historicar

06/01/20

Por que consultar o histórico de um veículo?

  • Início
  • Blog do Historicar
  • Por que consultar o histórico de um veículo?
  •  Em épocas de fim de ano, o número de compra de veículos aumenta consideravelmente. Nessas horas, a ansiedade de ter a nova aquisição pode acabar atrapalhando no momento de tomar a decisão correta. Isso porque atualmente, muitas pessoas tentam trapacear, camuflando problemas que possam desvalorizá-lo e enganar o consumidor final.

     O que muita gente não sabe, é que atualmente existem plataformas de histórico veicular como o Historicar, que são de fácil acesso e fornecem informações de diversas fontes, com o intuito de auxiliar o comprador na hora de decidir então, o veículo seminovo.

    Restrições

     Já pensou adquirir um carro e na hora de transferir o veículo, você acaba tendo que arcar com diversas multas que não são suas? Ou até mesmo não poder transferir o carro por ele ser alienado? Isso acontece, e é mais comum do que imagina.

     Em um relatório de histórico veicular, você consegue identificar as multas que o veículo possui em aberto, além dos valores também de IPVA, DPVAT e licenciamento, por exemplo. Gravame também está nessa lista extensa de dados, com informações como o financiador, a data de inclusão do contrato e até mesmo o nome de quem financiou, pode aparecer.

    Roubo e Furto  

     Outra situação que não é tão “atípico” assim, é ter passagem de roubo/furto. Identificar o status da ocorrência, como se já foi recuperado e saber até mesmo se o boletim de ocorrência está ativo no momento. São pesquisas feitas de forma online que garantem mais segurança na compra consciente. Além do mais, com esse registro, deve-se ficar mais atento quanto ao estado do veículo e originalidade das peças.

    Leilão

     Sempre existe a dúvida se o leilão é ou não é um problema. Pois bem, o grande vilão da história é que na verdade, quando um veículo passa a ser leiloado, não se tem uma segurança quanto as condições do carro que está sendo comprado. Os motivos do leilão não são somente quando sinistrados, são leiloados também por financiadora, na qual não tiveram o pagamento em dia e tiveram os veículos recuperados para quitar o saldo devedor. Por conta do alto risco, as seguradoras não realizam o seguro de tal veículo. Desta forma, sempre recomendamos que antes de finalizar a compra do carro seminovo, faça uma cotação para ter mais assertividade. Quanto mais pontos positivos, melhor!



     Além destes assuntos que citamos acima, em um relatório é possível identificar se o veículo teve sinistro com passagem pela seguradora; informações da tabela FIPE para ter uma base de preço e pagar o justo; chamados de RECALL também aparecem, porém é sempre bom entrar em contato com a montadora e verificar se o chamado já foi realizado ou a campanha ter sido finalizada; RENAVAM, chassi, origem de emplacamento e dados cadastrais também não estão de fora da consulta Historicar.

     Com todas essas informações, você consegue ter uma ampla visão das questões documentais e registradas do  veículo podendo negociar de forma justa e ciente. Quem sabe até escapar de uma furada!

     Lembrando que nem todas as plataformas buscam as mesmas informações, portanto é importante que pesquise bem.

     Gostou dos assuntos abrangidos aqui? Quer entender melhor sobre algum assunto ainda não comentado no blog?
    Envie-nos uma sugestão para comercial@historicar.com.br.

    • HISTORICAR
    • Consulta pela placa
    • Leilão
    • Recall
    • Comunicação de Venda
    • Dicas
    • Renavam
    • Seminovo
    • IPVA
    • Multas
    • Fipe
    • Restrições Financeiras
    • Histórico Veicular
    Compartilhar:

      Posts Relacionados

    • Você sabe qual o pneu certo na hora da reposição?

       Todos sabemos que pneus recebidos diretamente de fábrica, tem uma maior durabilidade do que os comprados posteriormente para substituí-los. Muitas vezes, vemos pneus com ...

      Ler mais
    • Entenda o que são as Restrições Financeiras

        Se você está entrando no meio automotivo e não entende muitas das restrições administrativas que um veículo pode ter, fizemos uma breve relação d...

      Ler mais
    • Cuidados com os faróis

       O farol é um item imprescindível no veículo para que se possa ter visibilidade a noite. E muitas vezes, com tantos detalhes e alertas de um carro, não dedicamos um tempo par...

      Ler mais