Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

ENTRAR

CADASTRAR-SE

X

Ei, você aí!
Que tal um
descontão na
sua consulta?

HISTORICAR10

É muito simples, basta colocar o código acima na caixa de cupom
localizada na tela de confirmação da placa. Obs: É apenas um uso por usuário.
X promodal Historicar promodal Historicar
X
X

Criar sua conta

Dados obrigatórios para pessoa jurídica:

Ao se cadastrar você está aceitando
os termos de uso.

CADASTRAR-SE

ou

CADASTRO COM GOOGLE Já é cadastrado? Clique aqui.
X

Recuperar Senha

ENVIAR
X

Termos de Uso

X

Exemplo da Consulta Completa Historicar

03/08/20

Matéria Especial de VERÃO: Cuidados para dirigir

  • Início
  • Blog do Historicar
  • Matéria Especial de VERÃO: Cuidados para dirigir
  • Não podemos pensar que somente no inverno deve-se ter cuidado ao conduzir um veículo, pois no verão também existem muitas medidas de segurança para evitar certos transtornos. Aqui vão algumas dicas pensadas pra você, motorista:

    CUIDADOS COM O VEÍCULO

    Além de cuidar do próprio bem-estar é importante se atentar ao seu veículo também, ainda mais antes de um trajeto maior. Em dias muito quentes, o motor do carro pode superaquecer devido as altas temperaturas e deixar você na mão no meio do caminho, além de correr risco de um acidente mais grave. Se o seu veículo já vem dando sinais de níveis baixos de água com frequência maior que o habitual, é ideal que o leve em uma oficina mecânica para realizar uma avaliação antes de pegar a estrada.

    VEÍCULO QUENTE

    Sempre que vamos estacionar o carro de dia a céu aberto, a primeira coisa que procuramos é uma sombrinha e não é à toa. Isso se dá por conta do calor excessivo que fica dentro do carro quando ele fica no sol por muito tempo. Como os vidros ficam fechados, essas ondas de calor ficam concentradas ali dentro com temperaturas de até 50 °C, mesmo a temperatura externa estando em torno de 20 °C, por exemplo. É realmente alarmante!
    Se você não deu a sorte de conseguir aquela vaga especial na sombra, antes de entrar no carro, deixe as portas abertas para evacuar o calor e diminuir a temperatura, depois você já pode ligar o ar condicionado. Assim, você não corre o risco de sofrer queimaduras. Uma outra dica, é voltar a utilizar aqueles protetores laminados no painel, com certeza fará diferença na hora do calorão.

    PREVISÃO DO TEMPO

    Em épocas de muito calor, dois fatos são muito comuns de ocorrer: Temporais e neblina. Nestes dois casos é importante ter cuidado redobrado, verificar a previsão do tempo antes de viajar é uma medida de cautela que não deve ser ignorada. A previsão pode não ser exata, mas pode te dar uma boa noção do que poderá ocorrer naquele momento para que se antecipe.
    No caso de temporais, é bom estar com os pneus em dia para não sofrer aquaplanagem do veículo na pista molhada. Além do mais, passar em certas enchentes necessitam alguns cuidados de direção, como manter sempre a primeira marcha, não parar o veículo no meio do alagamento e não acelerar demais. Se quiser ver mais dicas sobre esse assunto, leia nesta outra matéria do blog .
    Já com neblina não é diferente, pois como não temos muita visão do que está a frente, deve-se andar em primeira marcha e se possível, sempre um pouco atrás de outro veículo para ter noção da estrada por onde está se passando. Caso não tenha segurança na hora de dirigir, pare o veículo em um posto próximo e aguarde a neblina acabar. Existem outras dicas legais sobre esse assunto nesta matéria aqui.

    • HISTORICAR
    • Consulta pela placa
    • Dicas
    • Enchente
    Compartilhar:

      Posts Relacionados

    • Como transferir o veículo com segurança

      O PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA

      Quando você for vender o veículo ou entregar o veículo a outro proprietário, é...

      Ler mais
    • Como manter o carro limpo sem exagerar no consumo de água?

       No Brasil existem mais de 18 milhões de motos e 45 milhões de automóveis. E se todo mundo resolver lavar os carros ao mesmo tempo, são gastos quase 2 bilhões de litro...

      Ler mais
    • O que fazer e como evitar acidentes de trânsito

       Certamente ninguém deseja se envolver em um acidente de trânsito, mas vamos deixar aqui algumas dicas do que fazer caso aconteça, e o que podemos fazer para evitar esse tipo de situ...

      Ler mais