Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

ENTRAR

CADASTRAR-SE

X

Acesse sua conta

X

Criar sua conta

Ao se cadastrar você está aceitando
os termos de uso.

CADASTRAR-SE Já é cadastrado? Clique aqui.
X

Recuperar Senha

ENVIAR
X

Termos de Uso

X

Exemplo da Consulta Completa Historicar

01/08/19

Entenda a diferença entre CNH cassada e suspensa

  • Início
  • Blog do Historicar
  • Entenda a diferença entre CNH cassada e suspensa
  •  Antes de explicar como resolver cada caso, vamos explicar as diferenças entre uma CNH cassada e suspensa.

    CNH SUSPENSA

     Os motivos para suspensão de uma CNH são: disputar ou promover uma corrida de competição em manobras arriscadas; não prestar socorro à vítima; não adotar providências para evitar perigo ao transito; não se identificar às autoridades nem prestar informações necessárias para confeccionar o boletim de ocorrência; ultrapassar 50% da velocidade permitida na via; conduzir motocicleta ou similares sem capacete ou passageiros na mesma situação e dirigir com faróis apagados. Além dessas infrações, o condutor pode ter a CNH suspensa por excesso de dívidas e por ter ultrapassado os 20 pontos na carteira.

    O QUE FAZER?

     Assim que recebido o documento sobre a suspensão, o motorista pode entrar com recurso ou abrir mão da defesa e entregar a sua CNH pessoalmente no Detran, após o prazo de 15 dias a suspensão começará a valer. Logo que suspensa, o motorista cumprirá a penalidade de 1 a 12 meses e seu direito será reestabelecido após o curso de reciclagem que é obrigatório nestes casos.
     

    CNH CASSADA

     Agora que você entendeu o que é uma CNH suspensa, entenda o que faz você ter a cassação dela.

     Caso o documento não seja entregue no Detran quando suspensa, o registro será bloqueado e a licença poderá ser cassada se o motorista for flagrado ao volante. Reincidir, no prazo de um ano, as seguintes infrações: permitir uma pessoa não habilitada conduzir o veículo; dirigir alcoolizado; disputar ou promover corridas por espírito de emulação; demonstrar manobras perigosas. Terá a CNH cassada também quando condenado judicialmente por delito de trânsito e quando constatado alguma irregularidade na expedição do documento.

    O QUE FAZER?

     Para recuperar a sua CNH, você deve aguardar o período de suspensão, e após esse prazo, poderá realizar o curso de reabilitação no Detran ou em um CFC (Centro de Formação de Condutores), porém no último caso, o curso será pago. 

     A reabilitação inclui a execução de exames médicos e psicológicos, além da avaliação teórica e prática. O curso também tem taxa de emissão que gira em torno de R$300,00. Depois de todo processo, o motorista receberá uma nova CNH.

    • HISTORICAR
    • Dicas

    Compartilhar:

      Posts Relacionados

    • Saiba tudo sobre as luzes do painel do carro

       Você sabe dizer o que são todas as informações que constam no painel do seu veículo? Na verdade, é difícil lembrar os mais de 40 alertas...

      Ler mais
    • Tudo o que você precisa saber sobre água do radiador

      O grande problema de abastecer com água de torneira é que ela possui muitos compostos minerais e em algumas regiões do Brasil, onde é chamada popularmente como “água ...

      Ler mais
    • Carro seminovo tem garantia?

       Comprar um veículo seminovo gera muitas dúvidas, e a primeira coisa que vem a cabeça é: será que tenho garantia?
      Primeiramente, na hora da aqui...

      Ler mais