Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

ENTRAR

CADASTRAR-SE

X

Ei, você aí!
Que tal um
descontão na
sua consulta?

HISTORICAR10

É muito simples, basta colocar o código acima na caixa de cupom
localizada na tela de confirmação da placa. Obs: É apenas um uso por usuário.
X Carnaval Historicar Carnaval Historicar
X

Acesse sua conta

X

Criar sua conta

Ao se cadastrar você está aceitando
os termos de uso.

CADASTRAR-SE Já é cadastrado? Clique aqui.
X

Recuperar Senha

ENVIAR
X

Termos de Uso

X

Exemplo da Consulta Completa Historicar

12/02/20

Conheça 7 vantagens de adquirir um veículo seminovo

  • Início
  • Blog do Historicar
  • Conheça 7 vantagens de adquirir um veículo seminovo

  •  Segundo uma pesquisa feita pela Fenabrave, o número de venda de seminovos e usados cresceu em janeiro 4,6% comparado ao mesmo período do ano passado. Já sobre as vendas de veículos novos consequentemente teve uma queda, e isso se justifica à algumas vantagens na opção de adquirir um seminovo que vamos mostrar agora.
     

    Preço competitivo?
     Você certamente já percebeu que ao comprar um veículo de concessionária, a sua desvalorização só de sair da loja é de 10% a 20%, não é? Isso acontece também nos três primeiros anos de vida do veículo. Portanto, acaba sendo o fator que mais pesa na hora da escolha.
     O ideal é fazer uma pesquisa de desvalorização daquele modelo antes de fechar o negócio. Mas geralmente, veículos mais populares são mais fáceis de revender e utilizar como moeda de troca. 
     De acordo com a Fenabrave, os campeões dos seminovos e usados em 2019 são os modelos Gol da Volkswagen, com 887.642 veículos vendidos; Fiat Palio, com 565.746; Fiat Uno, 544.881; Celta da Chevrolet, com 325.840 e Fox da Volkswagen, com 280.811 veículos.
     

    Acessórios mais completos
     Já existe uma pesquisa que informa que os brasileiros preferem um veículo seminovo com mais acessórios, como vidro elétrico, ar condicionado e mídia por exemplo, à veículos 0 km mais “básicos”. Isso se dá ao fato de que comprando um veículo novo, o custo para colocação dos acessórios na loja pode ser até 3x mais caro, impactando consideravelmente no investimento total. Por conta disso, o seminovo acaba sendo mais procurado dentre as opções. 
     

    Documentação e impostos
     Depois de adquirir o veículo, ainda ficam pendentes os valores de emplacamento, taxas e impostos pendentes. Essa documentação para um veículo 0 km varia muito de acordo com a categoria, mas em média para veículos básicos, com R$1300,00 você paga os impostos e um despachante para fazer o serviço, caso não tenha conhecimento para fazer os trâmites por conta própria.
     Já no caso do seminovo, o imposto (IPVA) pode ser negociado no valor da compra e os custos de transferência e licenciamento giram em torno de R$300,00, mas isso varia de estado para estado. 
     

    Possibilidade de garantia da montadora
     Hoje em dia é comum ver montadoras oferecendo garantias estendidas de até 6 anos e isso tem uma boa vantagem. Você adquirindo o veículo com a garantia de fábrica, te assegura de que o veículo teve suas revisões em dia e em autorizadas. Mas não quer dizer que os seminovos mais antigos não tenham garantia nenhuma. Por lei, você tem direito a 90 dias de garantia do veículo como um todo e após o término desta, você tem direito a mais 90 dias do motor e câmbio, independentemente de estar ou não em algum documento na compra. 
     

    Flexibilidade na negociação 
     Por conta da grande variedade do mercado, existem outros diversos fatores que influenciam no valor do veículo a ser negociado. Pode ser em virtude da urgência de venda do proprietário, condição estética ou mecânica e até mesmo débitos, multas e impostos pendentes. Além do mais, você pode pesquisar também formas de pagamentos, taxa reduzidas, financiamentos disponíveis e receber um valor maior na troca do seu usado, por exemplo. 
     

    Manutenção acessível
     Adquirir um veículo seminovo também possui outra vantagem no ponto de manutenção. O que ocorre é que um veículo usado já tem uma alta quilometragem e com o desgaste natural das peças com o decorrer do tempo, acaba tendo mais custo de manutenção. Com o seminovo entre 30 e 40 mil quilômetros, terá a manutenção, porém mais preventiva.  
     

    Trocas frequentes
     Para quem tem o hábito ou necessidade de trocar de carro constantemente, adquirir um veículo seminovo acaba sendo uma opção mais vantajosa, pois reduz diversos custos como os vistos anteriormente e a depreciação também é menor com relação aos 0 km, gerando aí uma boa economia na troca. 

    • HISTORICAR
    • Dicas
    Compartilhar:

      Posts Relacionados

    • Donos de veículos já podem imprimir o CRLV em casa

      O documento do carro sempre foi emitido em papel especial, sujeito à perda, ao roubo, à deterioração e, claro, ao esquecimento: quantas vezes uma pessoa pegou a chave de um ve&iac...

      Ler mais
    • Cuidados para se dirigir com neblina

       Se você está planejando viajar é bom verificar também a previsão do tempo. Isso porque pode interferir e muito na qualidade da sua viagem e na sua segurança. En...

      Ler mais
    • O que muda com as novas regras de recall para veículos

       Atualmente o aviso de Recall pela montadora é enviado por carta ao proprietário que comprou o veículo na concessionária. O que muda agora, é que a montadora ter&aacut...

      Ler mais