X

Como parcelar as multas de trânsito

Natália 03 de Agosto de 2020

Como parcelar as multas de trânsito


Nos últimos anos o valor das multas de trânsito tem aumentado muito, o que fez com que houvesse um grande número de dívidas não pagas.

 

A novidade é que é possível parcelar as multas, mas o serviço está disponível apenas para moradores do Estado de São Paulo.

Antes, os pagamentos eram feitos somente via boleto ou cartão de crédito a vista diretamente no posto do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário). Agora você pode pagar pelo Parcele na Hora ou Zapay.

Ambos os sites identificam as multas geradas no seu nome automaticamente após inserir alguns dados para confirmação, como e-mail, RENAVAM e placa e permitem que sejam parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito (verifique também os juros de cada condição). Não podem ser parceladas as multas de dívidas ativas com a Prefeitura de SP, as que estão em negociação e infrações cometidas em outros estados.

Até o momento, não há previsão de outros estados aceitarem essa condição, pois são órgãos independentes e não possuem a obrigatoriedade dessa mudança legalmente.

Para consultar se você possui débitos ou multas pendentes, você pode realizar esse relatório diretamente no site do Detran. Caso prefira consultar além dessas informações, verificar também gravames, roubo e furto ativo, leilão etc. você pode consultar em plataformas especializadas em histórico veicular como o Historicar, por um valor de R$36,90 e apenas com a placa do veículo, você consegue ter acesso a todos esses dados e muitos outros.

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.



Tags:

Autor:
Natália

Next Post

Próximo Post

7 dicas de limpeza para evitar coronavírus e outras gripes no carro

03 de Agosto de 2020

Posts relacionados