Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

ENTRAR

CADASTRAR-SE

X

Ei, você aí!
Que tal um
descontão na
sua consulta?

HISTORICAR10

É muito simples, basta colocar o código acima na caixa de cupom
localizada na tela de confirmação da placa. Obs: É apenas um uso por usuário.
X promodal Historicar promodal Historicar
X
X

Criar sua conta

Dados obrigatórios para pessoa jurídica:

Ao se cadastrar você está aceitando
os termos de uso.

CADASTRAR-SE

ou

CADASTRO COM GOOGLE Já é cadastrado? Clique aqui.
X

Recuperar Senha

ENVIAR
X

Termos de Uso

X

Exemplo da Consulta Completa Historicar

Como manter o carro limpo sem exagerar no consumo de água?

28 de August de 2020
  • Início
  • Blog do Historicar
  • Como manter o carro limpo sem exagerar no consumo de água?
  •  No Brasil existem mais de 18 milhões de motos e 45 milhões de automóveis. E se todo mundo resolver lavar os carros ao mesmo tempo, são gastos quase 2 bilhões de litros de água. Em tempos de conscientização sobre o uso de água, precisamos rever muitos dos nossos hábitos. Redução de tempo no banho, reaproveitamento da água, captação da chuva... E, claro, os nossos hábitos em relação aos carros também devem mudar, para que eles continuem limpos sem resultar no desperdício desse bem tão precioso. Quer deixar o carango brilhando e evitar o desperdício? A gente ensina pra você. Veja a seguir algumas dicas para cuidar bem do seu veículo e do meio ambiente.
     

    Abandone velhos costumes

     Levar o carro no lava-rápido sempre causa uma boa sensação. Afinal, ele sai do local como novo. No entanto, o custo ambiental disso é muito alto. São gastos cerca de 350 litros de água em uma única lavagem. Lavar o carro em casa, com uma mangueira, é uma solução ainda pior. Em 30 minutos, o consumo pode chegar a 560 litros, um desperdício impensável em uma época como a que estamos vivendo.

    Kit limpeza

     A melhor solução para limpar o carro sem gastar muita água é utilizando produtos de limpeza específicos para automóveis. São itens como shampoo automotivo com cera, desengraxante, limpa-vidros, limpa-pneu, entre outros. Você os encontra facilmente em lojas especializadas em itens automotivos. Adquirindo os produtos ideais para o seu veículo e utilizando-os da maneira correta, com panos, esponjas e borrifadores, você consegue deixar o seu carro brilhando gastando menos de 5 litros de água, o equivalente a um balde pequeno. Para evitar manchas na lataria, lave o carro apenas quando ele estiver frio, de preferência ficando sob uma sombra durante todo o processo. Lembre-se também de deixar as partes mais sujas por último, para que você não tenha que desperdiçar água lavando os panos e as esponjas constantemente.
     

    Métodos alternativos e conscientes

     Uma outra opção é levar o seu carro a um local que faça a limpeza a vapor. Nesse método, a água vaporizada reduz a resistência da sujeira no veículo, facilitando a sua retirada com um simples pano. Sobre os lava-rápidos, algumas inovações ainda fazem dessa uma boa alternativa. Em alguns estabelecimentos, a água é tratada e reutilizada, uma iniciativa sustentável que evita aquele desperdício citado no início do post.
     

    Conservando o carro limpo

     Você também pode adotar alguns cuidados no dia a dia para que não seja preciso lavar o carro frequentemente. O uso de um pano úmido para remover grandes sujeiras ou limpar a poeira acumulada nas guarnições do automóvel, como as borrachas dos vidros, por exemplo, ajuda a mantê-lo limpo e livre de manchas por mais tempo.

    Com um pouco de atenção, carro e consciência ficam limpos, sem água desperdiçada.



    Ficou com alguma dúvida ou quer dar uma sugestão para a gente? Envie para contato@historicar.com.br  
    • HISTORICAR
    • Consulta pela placa
    • Dicas
    • Limpeza
    Compartilhar:

      Posts Relacionados

    • Cuidados para se dirigir com neblina

      Se você está planejando viajar é bom verificar também a previsão do tempo. Isso porque pode interferir e muito na qualidade da sua viagem e na sua segurança. Ent&atil...

      Ler mais
    • Entenda o que são as Restrições Financeiras

      Se você está entrando no meio automotivo e não entende muitas das restrições administrativas que um veículo pode ter, fizemos uma breve relação de cada ...

      Ler mais
    • Qual a diferença entre CRV e DUT?


      QUAL A DIFERENÇA ENTRE CRV E DUT?

      Na hora de comprar um veículo seminovo, o papel mais importante para a transfer&e...

      Ler mais