X

Pesquisa aponta que 9 entre 10 brasileiros preferem comprar carros usados

Caroline Borba 12 de Julho de 2022

Pesquisa aponta que 9 entre 10 brasileiros preferem comprar carros usados


Liberdade de ir e vir com mais conforto é uma das principais razões deste comportamento

O iCarros, maior portal sobre automóveis do Brasil, apontou em pesquisa realizada com motoristas que pretendem adquirir veículo nos próximos meses de 2022, que 9 entre 10 brasileiros preferem comprar carros usados.

Entre os principais motivos para este comportamento está a liberdade de ir e vir com mais conforto, que somou 61,18% das respostas. Em segundo lugar aparece o preço, com 55,28% e em terceiro, as melhores condições nos planos de financiamento, que atingiram a marca de 46,58%.

O levantamento revelou ainda que 6 em cada 10 dos entrevistados já possui veículo e que 70% deles pretendem fechar a compra de carros de até 40 mil reais.

Bom momento para os usados no país

Os resultados obtidos através da sondagem que consultou mais de 50.000 usuários da plataforma pertencente ao Banco Itaú, com faixa etária entre 46 e 55 anos, vai de encontro aos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave, que já no mês de março apontava recuperação nas transações de usados no país.

A intenção de compra deste público somada a escassez de componentes enfrentada pelas montadoras, representa uma boa oportunidade de lucrar com a venda de automóveis usados. A queda nos preços, outro dado importante do setor, apesar de tímida, pode despertar também o interesse de outros perfis de condutores.

Alerta aos compradores!

Se você, assim como os entrevistados, pretende adquirir um carro nos próximos meses de 2022, é importante estar atento para não deixar a emoção falar mais alto que a razão no momento da transação.

Seja na negociação particular ou em revendas, a consulta do histórico do veículo é essencial para a conclusão segura da compra de um bem durável. Afinal, quem gosta de ter surpresas desagradáveis pelo caminho?

A análise detalhada do automóvel usado ou seminovo pelo número da placa permite que o futuro proprietário tenha acesso a informações completas sobre passagem por leilões, vistorias oficiais, registros junto aos órgãos competentes, inclusive relacionados a furto e sinistros. Além da situação da documentação, estrutura mecânica e elétrica, dados de antigos proprietários, recall pendente e processos.

Quer ter sua liberdade de ir e vir com conforto e zero dor de cabeça? Faça uma consulta completa através da Historicar e garanta a realização de um bom negócio.

Banner Delta Historicar

Negociando um veículo seminovo ?

Consulte pela placa e descubra todo o histórico!

Saiba Mais

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.



Tags:

Autor:
Caroline Borba

Next Post

Próximo Post

Por que o uso dos simuladores de direção voltou a ser obrigatório nas autoescolas do RS?

12 de Julho de 2022

Posts relacionados