Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

ENTRAR

CADASTRAR-SE

X

Ei, você aí!
Que tal um
descontão na
sua consulta?

HISTORICAR10

É muito simples, basta colocar o código acima na caixa de cupom
localizada na tela de confirmação da placa. Obs: É apenas um uso por usuário.
X promodal Historicar promodal Historicar
X
X

Criar sua conta

Dados obrigatórios para pessoa jurídica:

Ao se cadastrar você está aceitando
os termos de uso.

CADASTRAR-SE

ou

CADASTRO COM GOOGLE Já é cadastrado? Clique aqui.
X

Recuperar Senha

ENVIAR
X

Termos de Uso

X

Exemplo da Consulta Completa Historicar

9 barulhos que podem sinalizar problemas no seu carro

07 de Agosto de 2020
  • Início
  • Blog do Historicar
  • 9 barulhos que podem sinalizar problemas no seu carro
  • Nada pior do que ter que parar na estrada por algum problema que você não deu a devida atenção. O motorista que conhece bem o seu carro, nota quando algum barulho novo aparece. Quando isso acontecer, não espere muito para visitar a sua oficia de confiança ou concessionária. Muitas vezes, adiar a ida a estes locais pode acabar agravando o problema e em alguns casos, saindo muito mais caro.

    Quer evitar essa conta? Conheça mais sobre o assunto com as nossas dicas. Mas não esqueça de deixar o contato do seu mecânico sempre à mão.

    1. Chiado no freio

    Esta é uma indicação clara de que as pastilhas de freio não estão conseguindo trabalhar de maneira correta. O ruído na maioria das vezes sinaliza um maior desgaste dos componentes no atrito. Alguns veículos são projetados com alarmes sonoros nas pastilhas que devem sinalizar quando chegarem ao seu limite de uso. Verique no manual do carro, a frequência correta de manutenção das pastilhas.

    2. Barulho contínuo na dianteira

    Se você escuta um ruído constante que vem da dianteira do veículo, há grande chance que o motor esteja com algum tipo de problema. As possibilidades são várias, como tensão na correia dentada e avaria na bomba d’água. O barulho contínuo também pode ser sinal de problema nos rolamentos das rodas ou do alternador. Em todos esses casos, leve o carro ao seu mecânico de confiança assim que possível, evitando complicações maiores.

    3. Rangidos e batidas na suspensão

    Se você sempre escuta um barulho forte vindo da dianteira sempre que passa em uma lombada ou buraco, pode ser atribuído a diversos componentes do sistema de suspensão, como por exemplo, em um dos coxins do motor (os coxins são espécies de amortecedores onde o motor fica apoiado, reduzindo a vibração), caixa de direção, pivôs, bandejas e buchas. É de suma importância que visite uma oficina o quanto antes para um diagnóstico.

    4. “Grilo”

    Sabe quando o carro em movimento faz todo tipo de barulhos intermitentes e chatos? São os famosos “grilos”, em sua maioria são causados por problemas no revestimento da cabine ou em peças mal encaixadas da lataria. Normalmente não são problemas graves, mas encomodam muito quando começam a aparecer.

    5. Ronco

    Se o barulho se assemelha a um ronco quando o carro está em movimento, provavelmente é um indicativo de fadiga dos rolamentos. Esse problema traz risco gravíssimo de travamento das rodas, podendo levar a acidentes.

    6. Ruído agudo na direção

    Quando surge um barulho agudo ao torcer o volante, pode indicar algum problema na direção hidráulica, como o baixo nível do fluido. O que faz endurecer o volante e dificultando as manobras, aumentando consideravelmente o risco de acidentes. Quanto antes puder levá-lo a oficina, melhor.

    7. Barulho semelhante a um vazamento

    Isso acontece quando há falta de água no radiador, levando o motor ao aquecimento e causando diversos danos, ao ponto de ter que refazê-lo. O ideal é fazer a manutenção com frequência para verificar o nível de água, além de observar o termômetro do painel.

    8. Rangidos nos bancos

    Aparecem quando há problemas nos trilhos ou no suporte dos bancos. As peças são feitas com materiais metálicos e o atrito gera ruídos. Geralmente, basta apertá-las. Em outros casos, é necessário trocar apoios e buchas de borracha ou fazer a lubrificação dos componentes.

    9. Barulhos nas rodas

    Geralmente o barulho ocorre continuamente em uma roda. Nesse caso, é preciso verificar se existe anomalia nos pneus, se estão ovalados, se está tendo um desgaste irregular comparado aos demais pneus. Observe também a banda de rodagem, que fica em contato com o solo e se existem caroços ou bolhas que se formaram devido à algum impacto maior.

    Esperamos tê-lo ajudado com todas essas dicas!

    Quer continuar por dentro? Continue lendo nossa matéria sobre o que significam as luzes no painel do carro.

    • HISTORICAR
    • Dicas
    • Manutenção

      Posts Relacionados

    • Veja o que fazer se tiver o veículo clonado

       Você já se deparou com a seguinte situação: você está em casa e recebe uma infração de trânsito de um lugar que não faz parte da sua r...

      Ler mais
    • Transporte de pets no carro. O que diz a lei

      Dicas para não ser multado e manter seu bichinho seguro quando levar ele no carro.

      Os pets viraram membros da família. De acordo com dados do IBGE, praticamente metade dos brasileiros p...

      Ler mais
    • A revolução dos carros elétricos

      Grande parte das pessoas já ouviram em comentários ou noticiários sobre a proibição dos veículos movidos a combustão no futuro, e...

      Ler mais