Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

Historicar, pesquise pela placa todo o histórico do veículo.

ENTRAR

CADASTRAR-SE

X

Ei, você aí!
Que tal um
descontão na
sua consulta?

HISTORICAR10

É muito simples, basta colocar o código acima na caixa de cupom
localizada na tela de confirmação da placa. Obs: É apenas um uso por usuário.
X promodal Historicar promodal Historicar
X
X

Criar sua conta

Ao se cadastrar você está aceitando
os termos de uso.

CADASTRAR-SE

ou

CADASTRO COM GOOGLE Já é cadastrado? Clique aqui.
X

Recuperar Senha

ENVIAR
X

Termos de Uso

X

Exemplo da Consulta Completa Historicar

17/03/20

6 Dicas para fazer um bom negócio na compra do seu carro novo

  • Início
  • Blog do Historicar
  • 6 Dicas para fazer um bom negócio na compra do seu carro novo
  •  Seja você um comprador experiente ou não, fazer um bom negócio na compra de um veículo é sempre um desafio. Se você está a procura de um veículo mas ainda não sabe por onde começar, você está no lugar certo! Veja abaixo algumas dicas para que você não errar na hora da negociação.

    #1 Veja o seu orçamento
     Antes de realizar a compra de um veículo, é preciso colocar na ponta do lápis todos os custos que você terá. Se você não tem um carro ainda, deve pensar no valor do seguro obrigatório DPVAT, IPVA, combustível, manutenção e deixar uma reserva de emergência para eventuais problemas que possam acontecer. Além do mais, se você financiar o veículo, é importante não só ver o valor mensal das parcelas, mas sim o custo total que você está pagando no veículo ou CET (Custo Efetivo Total) contando todos os encargos (impostos e juros) das operações de crédito. 

     Analisando todos estes custos, é bem provável que você pense melhor na ideia de juntar uma boa entrada na hora da compra ou pagar o carro à vista.

    #2 Analise o perfil de veículo que está procurando
     Qual é a utilidade do carro pra você? Se vai usar somente na cidade é preciso que ele seja mais econômico na questão para-e-arranca; se for viajar, o bagageiro deve comportar um volume maior; se não for utilizá-lo sempre sozinho, o carro precisa de espaço interno. 
     São várias questões que você deve se perguntar antes de escolher um veículo ideal. Não considere somente preço, marca e design. Coloque todos os itens na balança junto com o orçamento e veja o que fica melhor pra você. Fazendo isso antes de comprar um veículo, as chances de você fazer uma boa escolha é certeira!

    #3 Saiba o valor antes de vender ou trocar o seu carro
     Você seguiu todas as dicas, achou um carro excelente, nas condições de preferência, com brindes e tudo mais na concessionária, porém o desconto lhe dado referente a troca do seu atual veículo é bem mais inferior à de mercado, avalie bem. Geralmente os melhores negócios são em vendas particulares
     Se o seu veículo estiver com arranhões, mande polir em uma funilaria. Só pinte o veículo caso for pintar inteiro, pois na maioria das vezes, a cor pode ficar em tons diferentes à do resto do carro, fazendo com que pareça batido e o comprador certamente irá pedir desconto pra você. Com isso, a ideia de parecer mais novo e ser lucrativo, vai parecer remendado e vai sair caro. 
     Caso você não entenda muito bem do assunto, leve a uma oficina de sua confiança e avalie bem gastos com o que você pode ganhar em valorização.

    #4 Não compre com pressa
     É natural que quando vamos à uma concessionária, estamos com o intuito de fechar algum negócio “pra não perder mais tempo” e é nessa hora que devemos ficar mais atentos. Geralmente, as lojas oferecem promoções, brindes e até viagens na compra de um veículo, que pode não ser o que você precisa e por mais que seja tentador, evite adquirir um carro por esses motivos. 
     Depois de avaliar suas necessidades e decidir o perfil do automóvel, peça desconto e se não conseguir uma boa oferta, não tenha medo de sair e ir para outra loja verificar as condições dos concorrentes. O valor feito pelo vendedor antes de sair de lá, não vai acabar se você for dar uma volta e voltar mais tarde, não é? Afinal de contas, ele quer vender pra você.

    #5 Realize um test-drive e preste atenção nos detalhes
     Fazer um test-drive antes de fechar negócio é fundamental, até porque, você terá de usá-lo todos os dias então é bom que tudo funcione. Não tenha pressa e se você for esquecido, anote em casa tudo que você precisa ver e realize a checagem com calma. 
     Se o veículo é seminovo, a atenção é redobrada pois ele já foi rodado na rua. Então olhe atentamente a lataria, a forração interna, se há algum alerta no painel do veículo, o câmbio da marcha tem alguma trava (isso pode ser um problema maior do que você imagina), se as revisões estão todas marcadas no manual do carro, bateria, pneus, bagageiro etc. Ir acompanhado de alguém com mais experiência é uma boa pedida, ainda mais se você não tem muita idéia sobre a mecânica dos carros. 
     Atente-se também ao valor ofertado pelo vendedor, descontos muito altos geralmente provém de algum problema no passado do veículo e pode estar “maquiado ou camuflado”.

    #6 Faça uma consulta de histórico veicular antes de fechar negócio
     Como citado anteriormente, muitos veículos seminovos são maquiados para que você não perceba na hora da compra o defeito que ele possui ou um problema mecânico, por exemplo. Porém, um carro seminovo pode ter muito mais do que problemas materiais, o veículo pode ser roubado, ter IPVA, licenciamento e seguro obrigatório (DPVAT) entre outras documentações atrasadas, multas pendentes, pode ser alienado e até leiloado. Isso com certeza, é bastante dor de cabeça que você certamente quer evitar.
     Todos esses dados podem servir também de argumento para reavaliar o preço de compra do automóvel e ver se vale realmente a pena ou não, adquiri-lo.
     Você deve estar se perguntando "Como consigo isso?".
     Na plataforma Historicar você consegue todas essas informações e com um investimento baixíssimo utilizando somente a placa do veículo.

    Depois dessas dicas, você com certeza estará mais preparado para encontrar uma boa oportunidade de negócio.     
     

    Ficou com alguma dúvida ou quer dar uma sugestão para a gente? Envie para comercial@historicar.com.br

    • HISTORICAR
    • Consulta pela placa
    • Dicas
    Compartilhar:

      Posts Relacionados

    • Como pesquisar o histórico de um veículo só com o número da placa

       Hoje em dia o mercado de seminovos está cada vez mais concorrido. Para você ter uma ideia, no Brasil, foram fabricados 2,8 milhões de carros, caminhões e ônibus durante...

      Ler mais
    • Entenda tudo sobre RECALL

       A maioria das pessoas já devem ter visto um anúncio na TV falando sobre uma chamada de “RECALL” de um certo tipo de veículo. Este chamado nada mais é que a monta...

      Ler mais
    • Por que consultar o histórico de um veículo?

       Em épocas de fim de ano, o número de compra de veículos aumenta consideravelmente. Nessas horas, a ansiedade de ter a nova aquisição pode acabar atrapalhando no momen...

      Ler mais